Maestro Roberto Tibiriçá faz ponte entre os clássicos eruditos e os populares

Ouça programa em que ele apresenta obras de Sivuca e Radamés Gnatalli



O Maestro Roberto Tibiriçá, nosso convidado no dia 30 de abril, já regeu todas as grandes orquestras brasileiras e outras no exterior. Tem currículo sólido na música clássica, o que foi reconhecido com importantes prêmios e condecorações. E se diferencia pela paixão, pesquisa e prática junto à música popular brasileira. Esses clássicos populares certamente serão citados em sua conversa com o público de Belo Horizonte. 

Como introdução, apresentamos o programa Arquivo Vivo, que ele apresenta na Rádio Cultura FM, de São Paulo. No programa selecionado, o maestro apresenta trechos de Sivuca e Radamés Gnatalli. Ouçam que preciosidade. Sivuca ao acordeon, acompanhado pela Orquestra Petrobras Pró Música do Rio de Janeiro, regida pelo maestro Tibiriçá é um deleite! O acordeonista executa arranjos seus para temas de Luiz Gonzaga e também toca lindamente "Moto Perpétuo", de Paganini, no qual, como diz o maestro, ele transforma seu acordeon em um violino. Uma beleza!


O maestro Roberto Tibiriçá participa do Retratos de Artista no dia 30 de abril às 19h30 no Café 104 (Praça da Estação, 104, BH).
A conversa com ele será mediada pela jornalista carioca Heloísa Fischer
São 120 lugares que serão ocupados por ordem de chegada. O café abre às 18h.

Nenhum comentário: