Um pouco sobre o espaço que vai receber o Retratos de Artista

                                                                                                              Fotos: Divulgação CentoeQuatro



 O local escolhido para as sessões do Retratos de Artista: Molduras do Pensamento é um café amplo e acolhedor, disposto de forma pouco convencional. Há mesinhas e mesões de diferentes tipos, sofás, cadeiras, poltronas. A decoração é única com luz especial, abajures e cantinhos simpáticos. O antigo dos tons deixado propositalmente nas paredes e janelas faz o clima ficar nostálgico, dá vontade de desacelerar o ritmo.




Já conhecido como espaço de apresentações de música instrumental, sobretudo jazz, e também ponto de passagem para quem vai acompanhar a programação do CentoeQuatro, o Café 104 é mais um desses respiros bons que têm aparecido no hipercentro de BH. O prédio foi inaugurado em 1908 e ali funcionaram várias indústrias têxteis. Em 2009 foi instalado o CentoeQuatro, espaço para artes e eventos.

A escolha pelo Café foi, primeiro, pela localização central em região servida de opções de transporte coletivo, táxis, rotas para chegar a pé e de carro. E foi também pelo climão do lugar que pode ajudar na proposta de uma experiência diferente. Nada de palestra, nada de auditório, e sim pessoas ocupando o espaço, ouvindo alguém que eles admiram, interagindo com outras pessoas e com o artista convidado.

Nos dias dos encontros do Retratos de Artista: Molduras do Pensamento o café funcionará normalmente. Aí vale aquela ordem democrática. Quem chegar primeiro ocupa a poltrona mais fofa e acompanha tudo mais de perto.

O café abre às 18h!

Nenhum comentário: