Hermeto na imprensa hoje

No jornal Estado de Minas
"Sinto-me cada vez mais doido, no bom sentido." (...) "Quem não cria é quem não espia"


Na página da Pró-reitoria de Extensão da UFMG

Uma apresentação de  Hermeto Pascoal em BH na década de 90 terminou em um show itinerante. “Eu estava tocando no Palácio das Artes e quis sair pra tocar na rua com o público, daí os músicos me acompanharam e me deu a idéia de entrar no primeiro ônibus que estivesse passando, o Itiberê (contrabaixista) pagou adiantado todas as passagens, o público entrou e a gente  foi  tocando e o ônibus foi seguindo devagar pela avenida. Até hoje os mineiros que me encontram perguntam sobre esse dia”, recorda o próprio Hermeto.


No jornal O Tempo
Com mais de 70 anos de carreira, Hermeto Pascoal vai criar mais. Ele decidiu rebatizar seu grupo musical para homenagear alguns dos principais nomes da música instrumental brasileira, que o acompanham há 40 anos no palco: Itiberê Zwarg (contrabaixo), Márcio Bahia (bateria), Fábio Pascoal (percussão), Vinicius Dorin (saxofones e flautas), André Marques (piano), além de sua mulher, Aline Morena (voz e viola caipira), com quem ele vive há 11 anos em Curitiba.
Sob o título Hermeto Pascoal e a Nave Mãe, o grupo só vai usar o novo nome no próximo disco do músico, que ainda não tem data para sair – mas deve chegar às lojas em 2015.

________________
O bate-papo com o público de BH é hoje no CentoeQuatro, na Praça da Estação, às 19h30. Gratuito.
 Chegue mais cedo para garantir um bom lugar!

Nenhum comentário: