Hermeto Pascoal iluminou nossa noite


Uma noite luminosa, especialíssima com trocas lindas entre o convidado especial Hermeto Pascoal e as mais de 300 pessoas que foram vê-lo no CentoeQuatro ontem. O café foi transferido para o segundo andar para acolher mais pessoas. o grande salão com janelões que dão para a praça da estação e um charme de festa de pompa de 50 anos atrás ficou lindo. A decoração é muito original e a iluminação especialíssima, o que se pode ver nas fotos tiradas pela fotógrafa Ana Alvarenga.




"Estou sentindo, sobretudo, um clima de alegria hoje. Que prevaleça isso, a alegria", disse o coordenador do Retratos de Artista, Renarde Nobre, na abertura.


Como tem sido em todos os encontros, as pessoas silenciaram para ouvir Hermeto falar de sua intuição, do seu processo criativo, da música que sempre esteve em seu corpo e sua mente, dos seus encontros com gênios inspiradores da cultura brasileira, como Sivuca, Clementina de Jesus, Heraldo do Monte, Jackson do Pandeiro e tantos mais. Sentados em sofás, cadeiras, pufs, no chão ou encostados no grande balcão do lugar, o público acompanhou com atenção as palavras sábias de Hermeto.


Esse senhor de barba branca que tem mais de 6.000 composições gravadas é um caso raro de sensibilidade musical, de consciência de si e de simplicidade no viver.




Ao final, Hermeto e a mulher Aline Morena fizeram uma música de despedida.



Depois de conversar com o radialista e pesquisador de música Kiko Ferreira e de responder a perguntas da plateia, ele ainda autografou CDs e distribuiu abraços a seus admiradores.



Para encerrar a noite, mais ousadia. O trio formado por Big Charles (bateria), Eneias Xavier (baixo) e D. Ângelo (teclado) homenageou Hermeto com uma sessão do autêntico jazz, onde a sintonia dos músicos e a ambiência dão o tom para um som diferenciado e contagiante.


Obrigada a todos que foram lá nos ajudar a fazer uma bela noite!

Tem mais fotos desse dia especial no nosso Facebook

Nenhum comentário: